A escritora Ana Saldanha visitou a nossa biblioteca, no dia 9 de Dezembro de 2008.Após uma breve apresentação, falou-nos da sua obra e depressa cativou o público com a leitura de passagens de Escrito na Parede.
Também nos leu uma adivinha que está inserta em Mais ou menos meio metro...
Nesta manhã de histórias, todos ficámos mais sábios e motivados para a leitura e para a escrita. Foi uma motivação acrescida para os alunos do 8º Ano que no segundo período vão iniciar o estudo de Uma Questão de Cor.
"A leitura é reconhecida como um bem necessário, mas há quem pense que é óleo de fígado de bacalhau, quando realmente é um delicioso bolo de chocolate. Muita gente nova tem agora um acesso mais fácil aos livros, descobre o seu sabor e vicia-se para toda a vida."
Ana Saldanha
3 comentários:
Ana saldanha é o nome de uma escritora conceituada que veio da grande cidade invicta para dar-nos o privilégio de a conhecer.
Após a sua chegada, assistimos a uma breve apresentação e aprendemos alguns dados biográficos. De seguida, lançou uma pequena brisa de curiosidade, após uma leitura bastante expressiva. Contou histórias, vivências e esclareceu todas as incertezas que nos dominavam.
Foi um encontro interessante e educativo que deixou-nos a grande virtude de ver as mesmas coisas com outros olhos.
o encrontro com a escritora foi bom para as crianças conhecer os autores dos livros que leem com muito obrigada .
Eu gostei muito de ouvir a escritora Ana Saldanha, foi muito importante para me motivar para a leitura da obra "Uma Questão de Cor", que vou estudar em Língua Portuguesa. É bom ouvirmos escritores falar sobre as suas obras, porque demonstram muito entusiasmo e fascínio.
Enviar um comentário